Cursos Gratuitos em 2018 para Atividades Complementares

Conheça as melhores instituições que oferecem cursos livres para as atividades complementares em 2018.


Olá! Você está procurando por cursos gratuitos para entregar como atividades complementares em 2018? Caso sua resposta seja SIM, você veio ao lugar certo.

Existem várias maneiras para você fazer suas atividades. Quando eu estava cursando Ciência da Computação, minhas atividades complementares foram compostas por cursos, palestras e ações voluntárias.

Dependendo do curso você é obrigado a fazer as horas complementares relacionadas diretamente com sua área de graduação, exemplo: Quem cursa pedagogia deve apenas fazer atividades complementares relacionadas a área de pedagogia.

Caso não haja esse tipo de exigência em sua instituição de ensino, você poderá fazer qualquer curso presencial ou a distancia para serem entregues como horas complementares.

Entre os sites de cursos gratuitos o que mais é aceito nas faculdades é os cursos da Fundação Bradesco. Quando iniciei a graduação a própria coordenadora das atividades complementares, indicou os cursos gratuitos da Fundação Bradesco para eu fazer e obter um certo número de horas complementares.

Para fazer os cursos da Fundação Bradesco é bem simples, basta acessar o site, se cadastrar e selecionar um curso disponível. Ao concluir o curso você fara uma prova, caso você obtenha mais de 70% de aproveitamento, será gerado um certificado digital, que poderá ser impresso e entregue como atividades complementares.

Acesse aqui para conhecer todos os cursos gratuitos da Fundação Bradesco.

Outro site bastante conceituado para você fazer suas atividades neste ano de 2018 é os cursos gratuitos da Fundação Getulio Vargas. Os passos são os mesmos da Fundação Bradesco, você se cadastra, escolhe um curso disponível, realiza uma prova, obtendo mais de 70% de aproveitamento é gerado um certificado digital.

Acesse aqui para conhecer os cursos gratuitos da Fundação Getulio Vargas.

Uma ótima alternativa para você entregar suas atividades complementares é você fazer os cursos online do site Cursos 24 Horas. São mais de 150 cursos disponíveis para você fazer em diversas áreas diferentes. Os cursos não são gratuitos, porém são super baratos, você encontra cursos a partir de R$ 20 reais.

Quando estava cursando Ciência da Computação, eu mesmo fiz alguns cursos do site Cursos 24 Horas para entregar como atividades complementares. Se você não encontrou um curso interessante   na Fundação Bradesco ou na Fundação Getulio Vargas, então os cursos do site Cursos 24 Horas podem ser uma boa opção para você em 2018.

Acesse aqui para conhecer e obter mais informações sobre os cursos do site Cursos 24 Horas.

Além dos cursos livres, outras alternativas para você entregar as atividades complementares em 2018 são:


Lembre-se, as atividades complementares são muito importantes para seu desenvolvimento, por isso você deve levar a sério e buscar conhecimento que contribua ainda mais com sua formação profissional. Além disso, se você não entregar as atividades complementares no período estipulado pela sua faculdade, você fica impedido de colar grau. Portanto leve a atividades complementares a sério a partir de hoje.

Gostou das dicas?
Compartilhe essa página com seus colegas de curso.

Até a próxima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário