Como Encontrar Palestras para Atividades Complementares

Descubra como encontrar palestras para você entregar como horas complementares.
Palestra Comunitária
Palestra Comunitária (Pixabay / Allan).
Olá! Tudo bem com você? Como anda suas atividades complementares? Elas estão em dia? Espero que sim!

Hoje vou ensinar uma dica bastante interessante para quem está procurando por palestras para serem entregues como atividades complementares.

Hoje em dia conseguimos encontrar diversas palestras gravadas na internet, porém é difícil encontrar alguma palestra gratuita ao vivo que ofereça algum tipo de comprovante atestando que você assistiu a palestra.

Além do comprovante, algumas faculdades exigem que você faça um pequeno relatório sobre o que você aprendeu na palestra, por isso você deve ficar atento no que a sua faculdade exige.

Para ajudar você a encontrar palestras para atividades complementares sendo elas gratuitas ou não, daremos agora três dicas simples, mas que podem ajudar você a encontrar palestras que vão ocorrer ainda este ano.

Como Encontrar Palestras


# Dica 1 – Eventos na Faculdade

Praticamente todas faculdades anualmente oferecem algum tipo de evento em suas dependências. Por exemplo: semana do meio ambiente, semana da tecnologia, semana de engenharia civil, semana de propaganda e marketing, entre outros eventos.

Esses eventos dedicados a determinada área são repletos de palestras, minicursos, workshops, apresentação de projetos, entre outras atividades.

Você precisara se informar na sua faculdade quando ocorrera esse tipo de evento. Geralmente os coordenadores de curso é que estão cientes sobre esses eventos.

Essa é a maneira mais simples para você encontrar e assistir a palestras gratuitas.

# Dica 2 – Senac

Caso não haja nenhum evento em sua faculdade, vamos para a segunda alternativa.

O Senac é uma instituição brasileira que oferece cursos profissionalizantes, cursos técnicos, cursos de graduação e cursos de pós-graduação, estando presente em todos os estados brasileiros.

Praticamente todos os meses o Senac oferece diversas palestras em suas unidades, sendo essa uma ótima oportunidade para você assistir a uma palestra gratuita.

Para você encontrar alguma palestra que vai acontecer esse ano, primeiramente você deve fazer o seguinte:
  • Acesse o site do Senac do seu estado.
  • No campo de busca digite a palavra: Palestra.
  • Após aparecer os resultados de busca, vá na aba Eventos, conforme a imagem abaixo:

Procurando Palestra no Senac
  •  Será listado diversas palestras que vai acontecer ainda este ano.

Esse é outro meio que você pode utilizar para achar palestras gratuitas. O único problema é que nem toda cidade grande possuí o Senac, talvez você terá que se locomover de uma cidade para outra para poder assistir a alguma palestra. 

# Dica 3 – Google Alertas

Caso nenhuma das duas dicas acima deram certo para você, vamos ao terceiro método para podermos encontrar palestras.

O Google Alerts é um serviço oferecido pela Google que tem a finalidade de enviar resultados para seu e-mail quando é encontrada determinada citação de um termo.

Se você configurar o alerta para o termo "Palestra em São Paulo", quando surgir algum boletim, notícia, ou artigo falando sobre “Palestra em São Paulo”, você será notificado em seu e-mail.

Para criar o seu alerta, basta acessar o endereço: https://www.google.com.br/alerts e preencher os campos conforme a imagem abaixo:
Criando Alerta para o termo Palestra

Essa é uma excelente oportunidade de encontrar palestras para atividades complementares. Seja criativo, crie vários alertas, exemplo: palestra gratuita, palestra em Campinas, palestra faculdade Anhanguera, assim por diante.

Essas foram algumas das formas para você encontrar palestras para assistir e entregar como atividades complementares.

Mesmo se você seguiu essas dicas e não deu certo de encontrar alguma palestra, então tente seguir essas dicas para atividades complementares: visita ao museu virtual, cursos online com certificado e ação voluntária para atividades complementares.

Existem várias maneiras para você entregar as atividades complementares para sua faculdade, por isso não fique desanimado caso você não consiga realizar determinada atividade.

Gostou da dica?
Então compartilhe com seus colegas de curso.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário