Ação Voluntária para Atividades Complementares.

Ação Voluntária
Ação Voluntária (Pixabay / Gerd Altmann).
Olá! Como anda suas atividades complementares? Elas estão em dia? Caso sua resposta seja positiva, meus parabéns! Você leva as atividades complementares a sério, isso é ótimo.

Se você está procurando sugestões para o próximo semestre, vamos te dar uma ideia ótima. Já abordamos no blog sobre diversas atividades que você pode fazer para entregar em sua faculdade. Hoje falaremos sobre ação voluntária como atividades complementares.

A ação voluntária pode ser realizada de diversas maneiras. Você não precisa ser especialista em algo para ser voluntário, basta apenas querer ajudar. O importante é estar envolvido com a causa.

Além de você ganhar algumas horas complementares o mais importante é você fazer o bem para outras pessoas. As ações voluntárias realizadas por você valerão como aprendizado e satisfação pessoal para todo a sua vida. Não importa quais sejam suas habilidades, o importante é contribuir para uma sociedade melhor.

Veja a seguir o que você pode fazer como ação voluntária para atividades complementares:

Algumas Formas de Ações Voluntarias


Visita a Asilos: Você pode visitar algum asilo e levar alegria para os idosos daquele local. Uma simples conversa pode ajudar muito quem necessita de atenção.

Visita e Doação de Brinquedos para Orfanatos: Além de asilos, você também pode visitar orfanatos, levando alegria para as crianças. Você também pode reunir o pessoal do seu curso e arrecadar brinquedos para o orfanato.

Mutirão de Limpeza: Como anda a limpeza de sua cidade? Você pode fazer um mutirão de limpeza no seu bairro, criar campanhas de conscientização, recolher produtos recicláveis e etc.

Oficina de Cursos Livres e Palestras: Provavelmente você domina algum assunto especifico! Você poderia reunir seus colegas e professores para a realização de um evento em sua faculdade. Esse evento seria aberto para a comunidade, onde seria oferecido cursos livres (exemplo: curso de Excel)  e palestras (exemplo: Direito do consumidor), assim por diante.

Arrecadação de Agasalhos: No frio os moradores de rua sofrem bastante. Você poderia fazer uma campanha em sua faculdade para arrecadar agasalhos para entregar para os moradores de rua de sua cidade.

Arrecadação de Alimentos: Você também pode criar uma campanha para a arrecadação de alimentos não pericieis para a doação em orfanatos, asilos, ONGS e famílias carentes de sua cidade.

Arrecadação de Livros: Incentive a educação! Você pode criar uma campanha incentivando a leitura de livros entre crianças, jovens e adultos. Você pode reunir seus colegas de curso e fazer uma arrecadação de livros e doar para escolas, ONGS ou para famílias carentes.

Essas foram apenas algumas dicas de ações voluntárias que você poderá fazer como atividades complementares. Há várias maneiras de você ajudar, você apenas precisa se identificar com alguma causa. Fazer uma ação voluntária é uma excelente maneira de fazer amigos além de proporcionar novas experiências em sua vida.

Muito além das atividades complementares, sentir satisfação e alegria em ajudar outras pessoas é a maior recompensa que você pode receber.

Gostou das dicas? Então compartilhe essa página com seus colegas de curso.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário