Cursos Grátis para Atividades Complementares

Cursos Grátis para Atividades Complementares
Imagem: Pixabay / Gerd Altmann
Olá amigo(a)! Gostaria de fazer vários cursos grátis para atividades complementares? Então conheça as melhores instituições que oferecem cursos gratuitos para você entregar como atividades complementares.

As atividades complementares são práticas acadêmicas muito importantes, visto que proporcionam para os estudantes autoconhecimento e habilidades, que podem ser adquiridas dentro ou fora do ambiente acadêmico.


As atividades complementares são obrigatórias, caso você não entregue as atividades complementares, você fica impedido de colar grau, em outras palavras, você não receberá seu diploma.

Há várias maneiras para você entregar as atividades complementares, algumas são: realização de cursos livres, participação em congressos e seminários, iniciação científica, trabalho voluntário, estagio e atividades culturais, são alguns exemplos de atividades complementares.

Se você está procurando por cursos grátis para serem entregues como atividades complementares, instituições como a Fundação Bradesco, FGV e SEBRAE oferecem ótimos cursos gratuitos na modalidade EAD. Para você fazer o curso e receber seu certificado é preciso se cadastrar nos sites abaixo e ter um aproveitamento igual ou superior a 70%.

Fundação Bradesco
Certificado: Sim

FGV
Certificado: Sim

SEBRAE
Certificado: Sim

As vezes não encontramos cursos gratuitos em nossa área para entregar como atividades complementares. Caso você esteja nesta situação, outra opção são os cursos com certificado do site Cursos 24 Horas. São mais de 140 cursos com certificado distribuídos em diversas áreas. Ao concluir algum curso você receberá 2 certificados, sendo um digital e outro impresso entregue pelos correios.

Veja o exemplo de um certificado que você também poderá receber ai na sua casa:

Certificado


Acesse aqui para conhecer os cursos com certificado para atividades complementares do site Cursos 24 Horas.

Gostou da dica?
Compartilhe com seus colegas de curso.

2 comentários:

  1. Eu pensei que após a prova a emissão do certificado seria gratuita e automaticamente o certificado iria pra o email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucicleide, geralmente é desse jeito que você falou. Essas três instituições citadas no artigo oferecem cursos gratuitos e certificado digital.

      Onde que você fez o curso?

      Excluir