Exemplos de Atividades Complementares

Estudante fazendo as atividades complemenatres
Estudante (Pyxabay / Анастасия Гепп).

Olá! Você está procurando exemplos de atividades complementares para fazer? Se você respondeu SIM, aqui é o lugar certo!

O blog Atividades Complementares.ORG foi feito de estudante para estudante, onde conto tudo que presenciei e aprendi na época em que cursava o ensino superior. Portanto fique comigo até o final desse artigo e não esqueça de adicionar esse site aos seus favoritos.

Antes de dar alguns exemplos de atividades complementares que você pode fazer tranquilamente, vou contar para você meu pequeno drama que passei…

Quando entrei na faculdade e descobri que precisava fazer as atividades complementares, fiquei totalmente em estado de choque e inconformado.

Eu pensava da seguinte maneira: Como vou fazer essas horas complementares, se trabalho no período diurno e estudo no período noturno?

Que aflição, me juntei com mais alguns colegas revoltados e fomos reclamar com o coordenador do curso. Porém não adiantou nada, ficamos sabendo que as atividades complementares são obrigatórias e caso essas atividades não fossem entregues, não poderíamos colar grau no final do curso.

Pensa como fiquei preocupado, logo na primeira semana de curso. Os meses se passaram e não entreguei as atividades complementares no 1º semestre, sendo que era apenas míseras 40 horas.

No segundo semestre já estava adaptado a rotina de trabalhar e estudar, e vi que não era uma tarefa árdua, que dava para fazer as atividades complementares tranquilamente. O que me faltou foi conhecimento e um pouco de maturidade…

Os outros semestres foram tranquilos e entreguei todas as horas complementares no período estipulado pela faculdade.

Agora que você conheceu um pouco da minha história, vou deixar aqui em baixo alguns exemplos de atividades complementares que você pode fazer a qualquer momento, sem dor de cabeça e estresse.


Exemplos de Atividades Complementares que você pode fazer esse ano


Cursos Presencial e a Distancia: Essa categoria de atividades complementares é a mais procurada pelos estudantes. Os cursos a distância são os mais fáceis de fazer, visto que você pode estudar em qualquer lugar a qualquer hora, basta ter um celular ou computador conectado a internet. Dois ótimos sites para você fazer seus cursos e ter o certificado em mãos são: Cursos 24 Horas e Fundação Bradesco.

Realizar Atividades Culturais: Visita a museus, ler livros, assistir a um filme no cinema contam como atividades complementares. No caso de livros e filmes é preciso escrever um relatório sobre o filme ou livro que você leu. No caso do museu se você apenas apresentar o ticket do ingresso já vale como horas complementares.

Palestras: Essa é uma ótima atividade complementar que você pode fazer. Aprender com as experiências e conhecimento de outras pessoas é muito importante para sua carreira. Anualmente as faculdades sempre oferecem palestras gratuitas. Fique sempre atento aos murais da sua faculdade para saber quando ira ter uma palestra.

Ações Voluntarias:
Esse tipo de atividade complementar também é bem-vindo, você pode unir seus colegas de turma e realizar uma boa ação para alguma instituição beneficente. Você pode arrecadar alimentos, brinquedos, agasalhos e doar para alguma instituição da sua cidade. Converse com o coordenador do seu curso, para saber a melhor forma de fazer essa boa ação.

O que eu escrevi aqui, foi o que eu fiz na época para entregar como atividades complementares.

Existem mais exemplos de atividades complementares que você pode estar fazendo, mas as que mencionei acima são as mais simples que você pode fazer a qualquer momento.

Uma dica que dou é nunca deixe acumular as horas complementares para o semestre seguinte, você vai acabar se sobrecarregando!

Gostou das minhas dicas? Então compartilhe esse site com seus amigos nas redes sociais.

Até a próxima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário