Atividades Complementares para Enfermagem

Futura Enfermeira
Estudante de Enfermagem (Pixabay / Yerson Retama).

Olá! Você está procurando por atividades complementares para enfermagem? Está sem ideia sobre o que fazer? Caso sua resposta seja SIM para essas duas perguntas, você veio ao lugar certo!

As atividades complementares de enfermagem tem como objetivo fazer com que os alunos obtenham conhecimento, habilidades e competências fora do ambiente acadêmico.

Há diversas formas para você entregar as atividades complementares no seu curso de enfermagem. Você pode por exemplo assistir palestras, participar de ações voluntárias, participar em eventos científicos, fazer resenhas de livros, realizar atividades culturais, etc.

Além disso, você tem a opção de fazer cursos livres relacionados a enfermagem, ampliando ainda mais seus conhecimentos na área de enfermagem.

Veja a seguir alguns exemplos de cursos livres de enfermagem que você poderá fazer para entregar como atividades complementares:

Cursos para Atividades Complementares de Enfermagem


Curso de Controle de Infecção Hospitalar
Descrição: Este curso visa ensinar aos estudantes as principais técnicas e procedimentos para as ações de enfermagem segura, prevenindo assim infecções hospitalares e posteriormente complicações no quadro clínico do paciente assistido.
 
O curso de Controle de Infecção Hospitalar fornecera ao estudante de enfermagem o conhecimento para diagnosticar infecções hospitalares, classificar as cirurgias de acordo com o potencial de contaminação, garantir a segurança do profissional envolvido e do paciente, conhecimento sobre as normas de Biossegurança, entre outros assuntos.


Curso Interpretação do Hemograma
Descrição: Neste curso você vai aprender como é feita a análise e interpretação do hemograma, assim como as diversas patologias sanguíneas, trazendo diversos estudos de casos, análises de hemogramas e ilustrações facilitando o aprendizado.
 
Ao fazer o curso Interpretação do Hemograma você desenvolvera a capacidade para analisar exame laboratorial hemograma, reconhecer algumas patologias hematológicas e reconhecer elementos celulares sanguíneos através do esfregaço.


Curso Resistência aos Antimicrobianos
Descrição: Neste curso você vai aprender como ocorre o fenômeno de resistência microbiana aos antimicrobianos e como combatê-la.
 
Ao fazer o curso Resistência aos Antimicrobianos você desenvolvera a capacidade de entender os mecanismos de ação das drogas antimicrobianas, compreender como ocorre a resistência microbiana, identificar os fatores que contribuem para o aumento da resistência microbiana, conhecer ações que auxiliam no combate à resistência microbiana, entre outros assuntos da área.


Curso de Enfermagem Obstétrica
Descrição: Este curso visa ensinar os conceitos, fundamentos e técnicas para a capacitação dos estudantes de enfermagem na assistência obstétrica, desde o momento da gravidez, parto e puerpério.
 
Ao escolher o curso de Enfermagem Obstétrica você desenvolvera a capacidade para dar assistência durante o parto normal, realizar procedimentos de tratamento e prevenção de doenças ginecológicas, prestar os primeiros cuidados com o recém-nascido e realizar consultas de pré-natal.


Curso de Enfermagem do Trabalho
Descrição: Este curso aborda os fundamentos necessários para a capacitação dos estudantes de enfermagem na atenção a saúde e a segurança no trabalho.
 
Ao fazer o curso de Enfermagem do trabalho você aprenderá a desenvolver técnicas que visam a qualidade de vida do trabalhador durante a atividade laboral, conhecera estratégias para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, aprendera a realizar procedimentos de primeiros socorros, identificar agentes nocivos à saúde ocupacional, notificar acidentes de trabalho, entre outros assuntos da área.


Esses são apenas alguns exemplos de cursos livres EAD que você poderá fazer como atividades complementares.

Ao concluir qualquer curso acima você recebera um certificado de conclusão que poderá ser impresso e entregue como horas complementares.

Agora, se você já fez algum curso nesse semestre, então você precisa entregar de outra forma suas atividades complementares. Veja aqui outras maneiras para entregar as atividades complementares (Palestra, Visita a Museu, Ações Voluntarias).

Gostou da dica? Então compartilhe esse blog com seus colegas de curso.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário