Atividades Complementares para o Curso Ciência da Computação

Cursos para Atividades Complementares para o Curso Ciência da Computação

Atividades Complementares para o Curso Ciência da Computação
Atividades Complementares para o Curso Ciência da Computação (Pixabay / Gerd Altmann).

Olá estudante do curso de ciência da computação! Hoje falaremos sobre cursos que podem ser entregues como atividades complementares. Caso você já tenha feito algum curso esse semestre, então recomendados a leitura do post  "Atividades Complementares O Que Fazer?". Neste artigo você encontrá outras dicas para atividades complementares.

O bacharel em ciência da computação pode atuar em diversas áreas no mercado de trabalho. As principais destacam-se desenvolvimento de sistemas, criação de jogos, engenharia de software, administração de banco de dados, computação gráfica, gerenciamento de rede de computadores, entre outras áreas.

Como você pode notar o mercado é bem amplo para o profissional que se forma em ciência da computação. Para agregar mais valor para sua vida acadêmica é indicado que você faça as atividades complementares relacionadas com sua área de estudo. Por isso, veja alguns cursos que indicamos para você entregar como atividades complementares, lembrando que todos os cursos mencionados abaixo possuem certificado de conclusão.

O que você pode fazer para atividades complementares


Curso Itil V3 Foundation
Descrição: Esse curso apresentara uma visão geral das melhores práticas para gerenciamento da área de TI, trata-se do modelo de referência para gerenciamento de processos de TI mais aceito atualmente.

Ao fazer esse curso você entender os fundamentos da biblioteca ITIL, aprendera os princípios chaves e conceitos da gestão de serviços de TI, conhecerá os benefícios da implementação de ITIL numa organização, verá alguns processos em um ambiente de Service Desk, entre outras informações importantes.

Clique aqui para conhecer o curso Itil V3 Foundation e para obter mais informações.

Curso de Banco de Dados
Descrição: Banco de dados são utilizados para armazenar dados com segurança. Praticamente toda empresa tem seu banco de dados com informações de clientes, funcionários, produtos, entre outros tipos de dados. Neste curso você vai aprender a criar, consultar e gerenciar bancos de dados com o MySQL.

Clique aqui para conhecer do curso de Banco de Dados e para obter mais informações.

Fundamentos de Rede
Descrição: Você pretende trabalhar com rede de computadores? Então esse curso é para você! Ao fazer esse curso, você vai aprender alguns conceitos, fundamentos e regras para implantação e funcionamento de uma rede de computadores. Nesse curso de redes, você vai aprender sobre: modelo ISO/OSI, topologia, protocolo de rede, meios físicos, servidor de rede, HUB, switch, roteador, repetidor, gateway, entre outras informações importantes.

Clique aqui para conhecer o curso Fundamentos de Rede e para obter mais informações.

Curso de HTML5
Descrição: A internet está mudando, por isso é importante você conhecer os novos padrões da web. O HTML5 veio para resolver problemas como o uso Flash, onde há necessidade do plugin Flash, para rodar vídeos no navegador web. Com o curso de HTML5, você vai conhecer os novos elementos e funcionalidades que vão deixar o desenvolvimento de páginas HTML muito mais interessante.

Aprender a usar grande parte dos recursos dessa nova tecnologia é fundamental para quem deseja trabalhar com desenvolvimento web.

Clique aqui para conhecer o curso de HTML5 e para obter mais informações.

Curso de Criação de Games com Blender Engine
Descrição: O Blender 3D é um software muito utilizado na computação gráfica. Neste curso você vai aprender a criar jogos 3D, o curso mostrara o passo a passo para a criação de cenários, animações, telas de interações, entre outros recursos. Ao final desse curso você está apto a desenvolver seu próprio jogos utilizando a ferramenta Blender.

Clique aqui para conhecer o curso de Criação de Games com Blender Engine

Essas foram as sugestões para atividades complementares para o curso ciência da computação. Você não precisa fazer os cursos que foram mencionados acima, existem muito mais cursos que você pode fazer. Essa dica foi apenas um guia para que você possa encontrar mais cursos que complementam o curso de ciência da computação.

Você gostou das dicas?
Então compartilhe essa página com seus colegas de curso.