Atividades Complementares Psicologia

Atividades Complementares Psicologia
Atividades Complementares Psicologia (Pixabay / Marco).
Olá estudante de psicologia! Conheça nesta postagem cursos extracurriculares para atividades complementares de Psicologia.

As atividades complementares tem como objetivo contribuir para sua formação profissional, por isso é muito importante você levar a sério essas atividades extracurriculares. Além disso, as atividades complementares são um requisito obrigatório para você poder pegar o seu diploma.

Por isso aconselhamos você não querer entregar tudo no último semestre, visto que você tem a monografia, provas finais, matérias pendentes, além do ENADE (caso seja o ano do seu curso).

Para ajudar você separamos quatro ótimos cursos livres na área de Psicologia, esses cursos estão relacionados com sua graduação e são aceitos como atividades complementares. Além disso ao concluir o curso você receberá o certificado de conclusão, que será entregue em sua residência.

Veja a seguir os quatro cursos livres na área de psicologia para atividades complementares:

Atividades Complementares para o Curso de Psicologia


Curso Online de Psicanálise
Descrição: A Psicanálise é um método de investigação da mente, baseada na vivência e comportamento humano. Neste curso você conhecerá o método psicoterapêutico, baseado na observação e interpretação de atitudes dos pacientes, suas memórias e seus sonhos.
Carga horaria estipulada: 70 horas 

Clique aqui para conhecer o curso de Psicanálise e para obter mais informações.

Curso Online de Psicoterapia
Descrição: O objetivo da Psicoterapia é tratar problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, transtornos, fobias, entre outros problemas. Neste curso você conhecerá os principais desafios dessa profissão, como lidar com casos adversos, além do planejamento, do início ao fim, de um tratamento psicoterápico.
Carga horaria estipulada: 60 horas

Clique aqui para conhecer o curso de Psicoterapia e para obter mais informações.

Curso Online de Terapia Cognitivo Comportamental
Descrição: A Terapia Cognitivo Comportamental tem como objetivo saber dos transtornos mentais por meio do conhecimento psicológico. Neste curso você conhecerá mais a fundo este campo de estudo, como são realizadas suas terapias, suas indicações, suas abordagens, sua visão sobre as doenças mentais que afligem as pessoas.
Carga horaria estipulada: 70 horas.

Clique aqui para conhecer o curso de Terapia Cognitivo Comportamental e para obter mais informações.

Curso Online de Psicologia Infantil
Descrição: A Psicologia Infantil é o estudo do comportamento infantil, que inclui as características físicas, motoras, cognitivas, emocionais e sociais. Neste curso você conhecerá os principais transtornos psicológicos que podem atingir as crianças, como o stress Infantil e hiperatividade. Você também aprenderá como identificá-los e tratá-los de forma adequada.
Carga horaria estipulada: 80 horas

Clique aqui para conhecer o curso de Psicologia Infantil e para obter mais informações.

Gostou da dica de cursos para atividades complementares de Psicologia?
Então compartilhe essa página com seus colegas de curso.