Atividades Complementares de Pedagogia



Cursos de Pedagogia
Pedagogia (Gerd Altmann / Pixabay).


Olá estudante! Você está a procura de atividades complementares de pedagogia para entregar em seu curso? Caso sua resposta seja SIM, temos ótimas dicas para você.

Você pode entregar as atividades complementares desde o primeiro até o último período do seu curso. Porém não aconselhamos você entregar as atividades complementares do curso de pedagogia no último semestre, visto que você corre o risco de não computar toda a carga horaria exigida pela faculdade.

Para ajudar você a entregar as atividades complementares na área de pedagogia, separamos diversos cursos online com certificado que você poderá fazer no conforto de sua casa, sem a correria do dia a dia. Confira as dicas a seguir:

Cursos para Atividades Complementares de Pedagogia 

 

Curso de Alfabetização
Curso de Alfabetização
Muitos alunos sentem dificuldades em aprender durante processo de alfabetização. Com esse curso de Alfabetização você vai aprender diferentes teorias educacionais, formas e estratégias de ensino, como lidar com as principais dificuldades no processo de alfabetização, como funciona a alfabetização de jovens e adultos, entre outros temas.

>>> Clique aqui para conhecer e obter mais informações sobre o curso de Alfabetização.

Curso de Psicopedagogia
Curso de Psicopedagogia
Nesse curso de Psicopedagogia, você conhecerá como funciona o processo de aprendizagem por meio da análise de comportamento, sabendo identificar o ponto forte e fraco de cada aluno, fazendo com que você consiga adaptar o conteúdo ensinado para cada tipo de aluno.

Curso de Bullying
Curso de Bullying
Infelizmente o bullying está cada vez mais frequente nas escolas. É fundamental que professores e educadores consigam identificar e tratar o bullying no ambiente escolar. O curso de Bullying traz informações que ajudaram você identificar quem está praticando e sofrendo Bullying.

Durante o curso, você conhecerá os diferentes tipos de Bullying, como o homofóbico, ciberbullying, religioso, entre outros, como criar um projeto antibullying, conhecera filmes e músicas que abordam o tema, entre outros tópicos.

>>> Clique aqui para conhecer e obter mais informações sobre o curso de Bullying.

Curso de Contadores de Histórias
Curso de Contadores de HistóriasNo curso de Contadores de Histórias, você vai conhecer as principais técnicas para contar histórias divertidas, lúdicas e interessante para crianças de todas as idades. Além disso, você conhecerá os principais tipos de narrativas utilizadas, seus autores, curiosidades, entre outros.

>>> Clique aqui para conhecer mais detalhes do curso de Contadores de Histórias.

Curso de Educação Especial
Curso de Educação Especial
Neste curso você aprendera a superar as adversidades encontradas no dia a dia da Educação Especial, aprendendo a lidar e auxiliar os diferentes tipos de alunos, além de mostrar possíveis soluções para a concretização da Educação Especial Inclusiva, um dos temas mais importantes dentro da Educação brasileira.

>>> Clique aqui para conhecer mais detalhes do Curso de Educação Especial.
 
Curso de Educação Infantil
Curso de Educação Infantil
No curso de Educação Infantil, você vai aprender a desenvolver o potencial das crianças através da alfabetização e de brincadeiras, fornecendo a mistura perfeita entre teoria e prática, apresentando o fundamento pedagógico da educação infantil e sugerindo uma série de atividades práticas para as diferentes idades.

  >>> Clique aqui para conhecer mais detalhes do curso de Educação Infantil.

Veja o exemplo de um certificado na área de Educação Infantil que você também poderá receber ai na sua casa:


Certificado de Conclusão de Curso

Essas foram as dicas de cursos online para atividades complementares que recomendamos. Você NÃO é obrigado a fazer esses cursos, tudo fica a seu critério, porém sempre procure fazer as atividades complementares  relacionadas com sua graduação.

Gostou da dica de atividades complementares de pedagogia?
Então compartilhe com seus colegas de curso.

Até a próxima dica!

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Bianca, fico feliz que você tenha gostado das dicas sobre cursos de pedagogia para atividades complementares.

      Desejo todo sucesso para você!

      Excluir
  2. Amei as dicas, estou fazendo o curso de distúrbios de aprendizagem, e estou gostando bastante do conteúdo do curso.
    Parabéns ao fundador desse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, fico muito feliz em poder ajudar.

      Excluir
  3. Que pena que na instituição que frequento, só aceita a metade das horas que marcam no curso acima. Dificulta uma pouco pra mim, pois teria que fazer mais de 2 cursos para conseguir o total das minhas horas. Assim complica também o financeiro, mas realmente muito bom, parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigado pelo seu comentario. No seu caso seria interessante assistir a uma palestra gratuita para poder complementar essas horas.

      Abraços

      Excluir
  4. Na Unip qualquer curso que eu fizer independente da carga horária que ele tiver, só vale 10horas, sendo assim, não tenho condições financeiras e nem tempo para fazer tantos cursos, uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena amigo(a), tente assistir algumas palestras gratuitas na Unip, assim você economiza tempo e dinheiro.

      Abraços

      Excluir