4 Ferramentas para criação de slides matadores para uma apresentação de TCC

Conheça 4 Ferramentas para criação de slides matadores para uma apresentação de TCC.

Ferramentas para criação de slides matadores para uma apresentação de TCC
Ferramentas para criação de slides matadores para uma apresentação de TCC (Pixabay / Martine).

O sucesso de uma apresentação depende de vários fatores como preparação, roteiro, design visual dos slides, postura, oratória, apresentação, entre outros fatores que contribuem para uma apresentação de sucesso.

"A apresentação do TCC é uma das etapas finais do trabalho de conclusão de curso."

Mas antes de apresentar o TCC é preciso criar uma apresentação digna do trabalho desenvolvido. Para isso é preciso preparar o terreno, conhecer as ferramentas para a construção dos slides é o primeiro passo. Para te ajudar, aqui vão algumas dicas de ferramentas que eu utilizei para apresentar meu TCC:

Ferramentas para Criação de Slides


Prezi


O Prezi é uma das melhores plataformas para criação de apresentações, com essa ferramenta você cria apresentações dinâmicas, mais elegantes do que o PowerPoint. Ao utilizar o Prezi você conseguira manter a atenção do seu publico o tempo todo, pelo modo dinâmico que é exibido as apresentações.

Com o Prezi você inseri animações, vídeos, músicas, diagramas, gráficos, narração, ilustração e muito mais. Para utilizar essa ferramenta é preciso realizar um cadastro no site, a criação da apresentação é toda online, mas ao concluir sua apresentação, você poderá fazer o download e rodar em qualquer computador.

O Prezi possui a versão gratuita, que é destinada para o uso não comercial, sua apresentação ficara disponível para o publico. A versão paga você pode utilizar para uso comercial, possui, maior número de templates, podendo criar apresentações offline, e a sua apresentação não fica disponível ao publico.

Veja um exemplo de uma apresentação criada com o Prezi




Esqueça os slides tradicionais do PowerPoint e crie apresentações incríveis. Com o Prezi, as suas apresentações pareceram vídeos animados, despertando a atenção do seu publico.

Na minha apresentação eu utilizei o Prezi, as pessoas da plateia não tiraram os olhos nem por um minuto da minha apresentação, foi muito gratificante, mas a escolha é sua, continue lendo o artigo para conhecer mais ferramentas para a construção dos slides.

Power Point


Quando precisamos criar uma apresentação a primeira coisa que vem em mente é o PowerPoint. Essa ferramenta é a mais utilizada no mundo para criar apresentações, não existe uma pessoa no mundo que não tenha utilizado o PowerPoint uma única vez para fazer uma apresentação. A verdade é que é muito simples utilizar essa ferramenta desenvolvida pela Microsoft.

As versões mais novas do PowerPoint garantem um visual mais profissional as apresentações. Não temos muito o que falar dessa ferramenta tão conhecida. Mas vamos dar uma dica ótima, procure por “templates premium” ou “templates elegant” no Google, você encontrara milhares de templates gratuitos que deixaram suas apresentações muito mais bonitas e profissionais.


LibreOffice Impress


Você já ouviu falar do LibreOffice Impress? Essa ferramenta é muito semelhante ao PowerPoint, porém com um diferencial, o LibreOffice Impress é totalmente gratuito. O Impress faz parte da suíte LibreOffice, sendo uma excelente ferramenta para a criação de apresentações eficazes, contendo uma ampla gama de desenhos, e diagramação de ferramentas para adicionar estilo e sofisticação às suas apresentações.

A dica que damos sobre o Impress é a mesma do PowerPoint, procure por “templates premiums” e “elegant” no Google, você encontra centenas de templates bonitos e gratuitos para usar.

Pixabay


Para a criação de slides matadores precisamos de imagens fantásticas. Esqueça esse negocio de ficar  procurando imagens no Google, conheça o Pixabay, repositório de imagens gratuitas com alta qualidade e livres de direito autorais. No Pixabay você encontra milhares de fotos, ilustrações, imagens vetoriais e vídeos para serem usadas na sua apresentação de TCC, sem precisar pagar um único centavo pelas imagens. Vale a pena conhecer esse maravilhoso repositório de imagens gratuitas.

Chegamos ao fim do artigo, você já deu o primeiro passo para a criação de slides matadores, agora é preciso dar o segundo passo, conhecer os segredos de uma apresentação de sucesso. Estou te esperando no outro artigo, até mais.

Gostou das dicas sobre ferramentas para criação de slides? Então compartilhe com seus colegas de turma, vamos todos tirar nota 10 na apresentação de TCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário