Atividades Complementares para Nutrição

Atividades Complementares para Nutrição
Atividades Complementares para Nutrição (Pixabay / Vidmir Rai).

Olá estudante! Se você está procurando por atividades complementares para o curso de nutrição, tenho o prazer de informar que você veio ao lugar certo.

As atividades complementares fazem parte do componente curricular do curso de nutrição, sendo portanto obrigatórias fazendo parte dos requisitos para a colação de grau. Porém elas não são um bicho de sete cabeças na qual você deve ter medo. As atividades complementares são bem simples e fáceis de fazer, conforme você pode ver no artigo: Atividades complementares o que fazer?

O objetivo das atividades complementares é fazer com que o estudante busque e adquira conhecimento fora do ambiente acadêmico, contribuindo assim para sua formação. Essa busca por conhecimento pode ser feita através de palestras, cursos, atividades sociais e culturais, monitoria, iniciação científica, entre outras áreas afins desde que sejam relacionadas com sua formação acadêmica.

Uma das atividades complementares mais acessíveis e fáceis de fazer para os estudantes que não possuem muito tempo livre são os cursos a distância. Basta um computador ou smartphone conectado a internet e algumas horas de estudo você já tem seu certificado em mãos, prontos para serem entregues como horas complementares.

Para te ajudar, eu fiz uma pesquisa na internet e encontrei diversos cursos na área de nutrição que você poderá fazer e entregar como atividades complementares em sua faculdade. Os cursos mencionados abaixo são oferecidos por sites confiáveis, portanto fique à vontade para fazer o curso de sua preferência.

Cursos de Nutrição para Atividades Complementares


Curso de Nutrição Clínica
Descrição: A nutrição clínica é uma área voltada para o tratamento e prevenção de doenças através da alimentação saudável. Neste curso com certificado você aprendera a importância de cada nutriente, as diferentes vitaminas e suas funções no combate às doenças, aprendera também sobre diversas dietas indicadas para cada tipo de situação como a suplementação esportiva e dieta vegetariana, entre outros assuntos.

Acesse aqui para saber mais sobre o curso Nutrição Clínica

Curso de Nutrição Esportiva
Descrição: A cada dia mais pessoas estão se tornando adeptos a prática de atividades físicas. Quem procura ter uma qualidade de vida melhor, sabe que além dos exercícios físicos é necessário manter uma alimentação saudável.
 
O objetivo desse curso é ensinar quais são os melhores horários para as refeições, o que se deve comer antes e depois do treino, quais os principais suplementos alimentares, como ganhar massa magra, como perder gordura, como escolher os alimentos certos para cada tipo de atividade, entre outros assuntos da área.

Acesse aqui para saber mais sobre o curso de Nutrição Esportiva

Curso de Nutrição Infantil
Descrição: A nutrição infantil é uma área da nutrição que tem como objetivo cuidar da saúde e bem-estar das crianças desde a maternidade até a fase escolar. Neste curso você vai aprender como estabelecer um padrão nutricional para as crianças no dia a dia, como introduzir alimentos saudáveis de forma divertida, como prevenir doenças que podem ser evitadas com a correta alimentação, como substituir alimentos, entre outras informações.

Acesse aqui para saber mais sobre o curso de Nutrição Infantil.

Curso Dietética e Alimentação Saudável
Descrição: Neste curso você aprendera sobre dietética e nutrição, conhecera a fisiologia e morfologia do aparelho digestivo, como o organismo absorve os alimentos, o papel fundamental das vitaminas, conhecera a pirâmide dos alimentos, conceito de catabolismo e anabolismo, aprendera a calcular a dose diária de calorias ingeridos, entre outros assuntos.

Acesse aqui para saber mais sobre o curso de Dietética e Alimentação Saudável

Essas foram as dicas de hoje sobre atividades complementares de nutrição. Ao concluir qualquer curso acima você recebera um certificado de conclusão contendo o conteúdo programático do curso e a carga horaria. Com o certificado em mãos basta apenas tirar uma copia e entregar junto com o formulário de atividades complementares entregue pela sua faculdade.

Vou ficando por aqui, espero que você tenha gostado das dicas. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário