Atividades Complementares para Logística

Atividades Complementares para Logística
Logística (Imagem: Pixabay / FIONASUN)
Olá estudante do curso de Tecnologia em Logística

As atividades complementares compreendem um conjunto de atividades extracurriculares desenvolvidas pelo aluno fora ou dentro do ambiente acadêmico.

Você pode realizar diferentes tipos de atividades complementares como: participar de eventos (congressos, seminários, simpósios), assistir palestras, participar de projetos sociais, fazer cursos de qualificação profissional (EAD ou Presencial), realizar estágios curriculares não obrigatórios, fazer cursos de idiomas, entre outras atividades.

Para que essa dica possa ser útil para todos os estudantes de Logística, criamos uma lista com alguns cursos relacionados com a área de logística.

Ao concluir qualquer curso, você receberá um certificado de conclusão, que poderá ser entregue para as atividades complementares do curso superior de logística.

Cursos de Logística para Atividades Complementares


Curso Online de Logística
Descrição: Aprenda neste curso a otimizar o fluxo de materiais e informações na empresa, como ganhar com a redução de custos logísticos e como criar planejamentos logísticos de curto e longo prazo.
Carga Horaria: 70 horas
Acesse aqui para conhecer o curso e obter mais informações.

Curso de Comércio Exterior
Descrição: Aprenda como analisar as tendências de mercado, saiba como funciona toda logística de importação e exportação, conheça os termos e documentos utilizados, entre outros assuntos.
Carga Horaria: 60 horas
Acesse aqui para conhecer o curso e obter mais informações.

Curso de Transporte de Produtos Perigosos
Descrição: Conheça os principais produtos perigosos transportados, rótulos de risco, como fazer o correto manuseio da carga e quais são os principais atributos profissionais exigidos para atuar na área.
Carga Horaria: 50 horas
Acesse aqui para conhecer o curso e obter mais informações.

Curso Logística do Transporte
Descrição: Esse curso tem como objetivo fornecer instrumentos aplicáveis as organizações em geral na gestão da cadeia de suprimentos, abastecimento, distribuição e terceirização.
Carga Horaria: 100 horas
Acesse aqui para conhecer o curso e obter mais informações.

Esses são os cursos relacionados com a área de logística que você poderá fazer para entregar como atividades complementares.

Gostou da dica?
Compartilhe essa página com seus colegas de curso.