Atividades Complementares o que Fazer?

Lista Atividades Complementares
Imagem: Pixabay / Gerd Altmann


Olá! Está com duvidas sobre o que você poderá fazer para entregar como atividades complementares? Fique Tranquilo! Há várias maneiras para se entregar as horas complementares.

As atividades complementares possibilitam que os estudantes possam adquirir habilidades, conhecimentos e competências fora do ambiente escolar. Portanto segue alguns exemplos de atividades complementares que você poderá fazer:


Cursos Online: Opção mais procurada pelos estudantes. Você pode optar por fazer cursos online gratuitos como da Fundação Bradesco ou os cursos online do Cursos 24 Horas. Ambos os sites oferecem cursos com certificados.

Palestras: Você pode assistir algumas palestras e depois fazer um relatório sobre o que você aprendeu. Algumas faculdades pedem algum comprovante para comprovar se você realmente assistiu a palestra. Veja aqui o calendário do SENAC SP com datas de algumas palestras que acontecerá este ano.

Resenhas: Você poderá fazer resenhas de livros que você leu. Algumas faculdades permitem que você também possa fazer resenhas de filmes, para isso será preciso levar o comprovante do ingresso junto com a resenha.

Visita ao Museu: Você poderá visitar um museu e fazer um relatório falando sobre a história daquele museu, quando foi inaugurado, quais os tipo de acervo que o museu possui, qual obra que mais chamou sua atenção e etc. Algumas faculdades exigem o comprovante da bilheteria junto com a resenha.

Ação Social: Que tal ajudar alguma instituição filantrópica? Você pode ajudar alguma instituição prestando serviço voluntário, ou você pode juntar sua turma e fazer uma doação de alimentos, agasalhos ou brinquedos. Consulte o responsável das atividades complementares do seu curso, para saber qual ação social você poderia realizar com sua turma.

Enfim, existem várias maneiras para se entregar as atividades complementares. Procure uma atividade que agregue valor ao seu curso e o seu desenvolvimento pessoal.

Gostou das dicas de atividades complementares para você fazer?
Então compartilhe com seus colegas de curso.